Microblading

O Microblading que cada vez mais é utilizado para corrigir falhas nas sobrancelhas, definir, reforçar, corrigir assimetrias e harmonizar o olhar.

Já existe há bastante tempo e é também chamada de Maquilhagem Semi-Permanente. Este processo permite a obtenção de fios extremamente finos, precisos e naturais,obtendo um alto nível de realismo.

Tem como objectivo desenhar os pelos das sobrancelhas fio a fio, de forma a que o aspecto sejam muito próximos aos originais.

É realizada através da utilização de uma ferramenta chamada Tebori (espécie de bisturi), que contém uma lâmina muito fina.

É aplicado pigmento na primeira camada da pele, sendo que o resultado não é permanente, ao contrário da tatuagem.

Os pigmentos são escolhidos conforme cada pessoa, de forma a aproximar-se o mais possível da realidade das sobrancelhas já existentes.

Por ser uma técnica manual o tempo de procedimento varia de acordo com cada profissional, mas na maioria dos casos leva cerca de mais de uma hora, uma vez que não é feito com moldes prontos ou pre-definidos, e sim à mão livre e respeita as medidas e simetria exclusiva de cada formato de rosto.

Os resultados do Microblading, embora seja difícil de prever com precisão, podem durar entre um a três anos. Isto dependendo de diversos fatores como o tipo de pele, idade, cuidados e acompanhamento pós-tratamento (retoque).